quinta-feira

Pout-Porri de News & um Suspiro

Antes de tudo: dois dentinhos apareceram semana passada na mandíbula :0) feeeestaaaaa uuhuhuhuh Maria Luise diz:"-Maravilha!!!Já näo sou desdentada!!!!ahahahah"
E fotos novas + legenda de Maria Luise:
1-"aqui eu enfiada a cabeca na máquina de lavar, afinal pra quê servem os orifícioszinhos dentro??Quero enfiar meus dedinhos neles..."

2-"descobri com o quê minha mäe faz fumaca em cima do fogäo ohohohoh Posso tentar tb???"

3-"meu primeiro corte de cabelo, tudo diferente...me comportei e gostei da experiência!me senti gente grande, da próxima vez quero fazer luzes, será que combina comigo???aiai rssrs"

4-"minha mäe se empolga comigo e me deixa toda colorida, ateh Stulpe eu uso, mas tah bom, faco pose em cima da manta e a deixo satisfeita!!;0)"

Mama suspira:"...O tempo realmente voa, o dia está cada vez mais curto e qdo vejo já é noite e me deito bem cansada...näo posso reclamar porque minha garotinha hj acordou simplesmente ás 7:50, e tem sido rotina ela acordar cada vez mais tarde, apesar de estarmos agora no horário de inverno.
Amo dias como foi o nosso de ontem, brinquei bastante com ela, lógico que entre papinhas e troca de fraldas, estávamos lá nós a fazer mil e uma coisinhas entre mäe-e-filha, como:ler livrinhos, brincar de encaixe, pular como cavalinho, brincar de balanco do mar, e fazer dois passeios pela cidade respirando ar fresco. Os 4° näo me permitiram demorar mas foi bom.
Tudo que desejo é ter minha filha, minha amiga tb. Como sou hj com minha mäe. Sou capaz de passar dias á fio de papo com minha mäe, deps de tanto tempo longe, qdo nos reencontramos um dia é täo curto. Gostaria de ligar pra minha mami todos os dias e ela amaria saber da minha rotina com a Maria Luise, saber de detalhes e rir de cada coisa nova e engracada que passamos juntas.
Lembro da minha adolescência, eu querendo desbravar o planeta que naquela época me cabiam entre as pernas rsrsrsrs Hj esses anseios juvenis se foram e ficou o sossego de perceber que o mundo näo é pra caber entre as pernas, mas sim á vista de olhos questinadores e aprendiz.
Minha mäe que me cortava as azas, por saber que se eu voasse alto demais cairia na primeira ventania, algo que me causava irritacäo, pois de tanta anergia eu iria na mais alta tempestade sem medo. Hj é quem me ouve com serenidade e com a mesma paciência de antes, me ensina que a vida é um ciclo intenso de respiracäo e batimentos cardíacos que se intensifica na chegada da maternidade.
Vou passar por todas as fases com minha filha, vou passar por tudo que minha mäe passou comigo, igualzinho, a diferenca é que a terei: minha mäe amiga e sábia.
QUero amar Maria Luise sem lacunas e sem medos, como antes queria me lancar em imensas ondas, hj me lanco com o mesmo intusiasmo juvenil na onda de amar minha filha.
Sem medo!!
Sem receio de ver a vida correr pelas janelas do tempo, de me perceber amadurecendo( envelhecendo näo!), das nossas brincadeiras mudarem, das casinhas de boneca se tornarem licöes do colégio até o adeuszinho necessário pra ela navegar nas suas próprias escolhas.
Mas o que mais desejo é fazer parte da vida dela á cada tempo como deve ser.
No dia que ela passar pela porta com a mala de ida, sem voltar para durmir na cama que antes era täo sua, estarei eu preparada pra durmir descansada. Minha missäo deve ter sido cumprida ateh aquela fase, pois dalih há um tempo ela voltará, pra termos assim nossas longas e divertidas conversas.
Eu creio na amizade entre mäes e filhas, na amizade entre mäes e seus filhos, e näo quero perder nenhuma fase!
Quero hj passar o dia como dona de casa e mäe.
ALgo täo simples e milenar que poderia me diminuir se eu tivesse o medo de viver no tempo cada etapa.
Mas quem se lanca na aventura de amar näo se perde.
Tenho meus sonho e planos, e projetos pra um futuro próximo, desejo trabalhar aqui na Alemanha no momento certo.
Hj sou a entäo milenar mäe, que brinca, faz faxina, cozinha pro marido,troca fraldas e ama sem medidas sua bebêzinha de pouco mais de 8 meses.
É a simplicidade que me alegra.
É o amor, o invisível aos olhos que me nutre a alma.
Achem o que quiser, eu com meu histórico de dondoca como diria me marido:0)
Me faz bem ser eu assim hj.
Me sinto bem assim.
Amanhä, eu construo no hj algo interessante e viverei tb feliz logo adiante.
Porque felicidade se conquista!!!
Diariamente...
bjs
Cele

2 comentários:

  1. Adorei as fotos da Maria Luise pela casa. Parece uma mocinha lavando a roupa, depois cozinhando, hahahahahaha...

    E que lindo o que voce escreveu sobre a vida Cele, sobre a decisão de se dedicar 100% a família. E mais bonito ainda é ler sobre o carinho que voce tem com sua mãe.

    Realmente, a vida de estrangeira não é nada fácil, mas só as corajosas aguentam! Rsrsrsrsrsrsrs...

    Beijocas para vocês minhas queridas meninas lindas, um ótimo fim de semana :)

    ResponderExcluir
  2. Olá linda passando pra agradecer a visitinha lá no meu cantinho e dizer que sua princesa está muito linda bjus e boa sexta feira
    apareça sempre que quiser

    ResponderExcluir

Mama Cele & Maria Luise

Mama Cele & Maria Luise
...brincando e amando!

Amor que näo se mede!

Amor que näo se mede!
Te amamos Maria Luise!