terça-feira

Kdê os dentinhos??

Maria Luise jah estah com 8 meses e 11 dias e cadê os dentinhos snif snif
Bem, estamos esperando e esperando.
Näo tô doidinha de preocupada, mas fica uma pulga atrás da orelha...
Estudei odontopediatria na PUC no Rio em 2005, e fiz odontologia em Belém, como dentista fica a preocupacäo.
Nada de casa de ferrero espeto de pau näo:0)
Limpo a boquinha da nosso pequenina com fraldinha e nem uma gota de acucar cristalizado nem mel...
Ela mesmo largou meu peito, foi um desmame super natural e sem trauma ou choro algum.
Ela ama comer e é uma gulosinha de dah gosto.
A gente tenta dah papinha de 8 meses pra ela, mas tenho que bater no liquidificador, ela näo engole os pedacinhos graudos de macarräo ou carne...
Bem essa eu posso dizer que eh a unica mini preocupacäo que temos com ela, porque dorme bem e eh cheia de saúde na graca de Deus.
Olha que sorriso lindo eu tenho Mama:0)
ehhehe eu sou babona:0)
bjao!

P.S:vou esperar ateh no máximo 10 meses, deps vou a dentista, coisa que näo queria fazer aqui...sei como é a rotina deles e sinceramente eu vou pagar se precisar fazer algo, só pra radiografar ateh que vai...mas as vezes existem casos de fibrose gengival, o dente näo sae pq a gengiva tah "grossa" e tem que fazer uma mini incisäo e do jeito que os dentistas aqui säo desesperados pra atender muita gente no mínimo tempo, näo quero me estressar...Mas vou esquecer meu arquivo da faculdade e ser só mäe nesse período de espera:0)

3 comentários:

  1. Ela tá uma bonequinha nessa foto...ai que fofa!
    Dá uma ansiedade quando alguma coisa não vem no tempo "normal" né? O meu Daniel foi a fala. Quase dois anos e falava quase nada. Agora já repete tudo que a gente fala, mas confesso que fiquei apreensiva. Já já ela tá te dando mordidas nem esquente kkkkkk
    Amo seus comentários no meu blog, vc sempre cita como seria se eu estivesse aí e isso me faz aprender muito sobre outra cultura, e o melhor, naturalmente, sem precisar estar aí..
    Obrigado Cele,
    bjinho na sua gatinha tb


    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Cele minha Amiga, calma aí, calminha aí minha Querida!

    Você é DENTISTA! Oi?

    A primeira denticao pode atrasar até os 13 meses, o pediatra da Maria Luise nao avisou pra você?

    Isso é totalmente normal, digo e assino embaixo.

    Sabe quando o primeiro dentinho do meu menino apareceu? Quando ele completou 1 ano e 1 mês.
    E eu nao fiquei preocupada pois bem antes disso a pediatra já tinha falado que era normal.

    E sinta-se feliz, pois quando o primeiro dentinho vem acaba a tranquilidade da crianca. As dores sao fortes, eles ficam caidinhos, meu menino teve a primeira febre depois do primeiro dente, já gripou duas vezes, o imunológico fica abalado e as noites sao bem complicadas viu!

    Na hora certa, na hora da Maria Luise, os dentinhos virao minha amiga. Tenha certeza!

    Muitas beijocas para vocês, e tudo de bom :)

    ResponderExcluir
  3. oi Cele, obrigada pelo seu comentário no meu blog, se quiser ler a resposta, respondi lá, no mesmo post!
    desculpe a demora em responder.

    claro que fica sempre a pulguinha atrás da orelha, mãe é assim mesmo, eu foi porque o micas não sentava com 6 meses, e depois não gatinhava, a verdade é que sentou com 8, gatinhou com 10.... é normal! agora se não começar a andar na mesma idade que vejo outras crianças, não vou me preocupar sei que ele irá andar quando for o tempo dele! quanto aos dentes, no seu lugar nao me preocupava, os pediatras dizem que tanto é normal o bebé q nasce com dentes, como o bebé q so aparece o 1º dente aos 12 meses. fale com seu pediatra, penso q nao é caso p ir ao dentista.
    não dá para ver nenhum ponto branco na gengivinha dela? os dentinhos virão, ela não irá para a faculdade desdentada, lol por isso nao se preocupe amiga!
    PS ML está linda!!! continuo acompanhando! bjs

    ResponderExcluir

Mama Cele & Maria Luise

Mama Cele & Maria Luise
...brincando e amando!

Amor que näo se mede!

Amor que näo se mede!
Te amamos Maria Luise!