quarta-feira

3° dia de ELBA

Cheguei um pouco mais cedo que o decostume, pr me entrozar mais:0)
Foram poucas, só 5 mäes, assim foi melhor pra mim, menos mulher falando alemäo ao mesmo tempo meu tico e teco agradecem ahahah
Maria Luise tá rouca, mas bem disposta, eu amo ver o qto ela se desenbarassa com as coleguinhas...ri, rola, engatinha puxa papo e dá tapinhas eheheh
No meio do exercício mais interessante que teve até agora ela tirou um baita de um cochilo:-)Tava cansada desde de casa e näo agüentou durmiu mesmo. Os bebê ficavam de frente um pro outro no colo das mäes e se vendo se tocando...bem legal.
Confesso que tem alguns momentos que eu páro e penso:-My God!!!O que eu faco aqui!!!
Parece qdo vc se parafernalha toda pr subir uma montanha, gasta uma energia danada pra alcancar cada cm extra acima e qdo chega na metade do caminho se pergunta:"Mas o quê que eu tô fazendo aqui Jesus Menino????":-)Porque näo tô na praia tomando sol, pegando onda e tomando um chá mate, coisa bem carioca mesmo:-)Mas aqui nesse sol, subindo e subindo:-)Isso acontece com quem já escalou o päo de acucar num lindo dia de sol...
Enfi, ser estrangeira tem dessas coisas...eu vim pra Alemanha por acaso da vida, näo pq admiro isso ou aquilo dos alemäes...näo tô reclamando näo!Mas confesso que entre entrar numa escolinha de línguas de italiano ou alemäo, faria italiano...
Mas lá tava eu, de vez em qdo me vejo assim, täo estrangeira, täo diferente, uma muralha me distanciando das outras pessoas...
Isso aqui näo é desabafo de expatriada näo:-) É meu contexto maternal, que tem uma porcäo de coisas envolvidas, como estah entre 6 mulheres, gênero cujo ama o verbo tagarelar:-), e näo poder fazer parte dessa sintonia.
mas eu me acalo. Näo é a primeira vez que me vejo assim...tendo vontade de falar e falar e näo consegui...
Talvez o desmame noturno da Maria Luise tenha me tirado algumas energias extras essa semana.
O certo é que gosto de lá. Me sinto bem...
A mäe das gêmeas minha vizinha de colchonete é bem simpática, eu ateh dou uma forcinha pra ela, carregando coisas dela e levando pro carro...ela é uma guerreira, seca de täo magra...mas sempre sorridente.
Como deu poucas mäes, a chata da frente foi pro outro lado, eu adorei, porque aí minha filhota pode engatinhar livremente:-)
Maria Luise é a única que engatinha lá e acaba chamando atencäo...
É uma graca vendo as gargalhadas qe ela solta entre uma cancäo e eoutra. Fora que tem exercícios de carícias qe ela nao quer deitar eu faco nela sentadinha, ela fica olhando tudo e rindo pode???
A gente acaba se divertidno...
E meus desafios de aprender alemäo melhor estäo aí, näo me deixo abalar com isso...
Sei que é só um questäo de oportunidade pra fluir o vacabulário mais enrolado do planeta ehehehe
E quem tiver que ser legal ou simpático(a) comigo será independente do meu nível de percepcäo linguística ou isso ou aquilo....
O bom mesmo é ver que a Maria Luise de uma certa forma tira proveito desse curso, eu sinto que ela se socializa bem...afinal brasuca boa de bola sempre tem uma simpatia extra e um gingado á mais neh:-)
Bussis!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mama Cele & Maria Luise

Mama Cele & Maria Luise
...brincando e amando!

Amor que näo se mede!

Amor que näo se mede!
Te amamos Maria Luise!