quarta-feira

Frios Pais

Me revolto com péssimos pais!
Como diria a sábia música do Arnaldo Antunes cantada pela Adriana Calcanhoto:
Vídeo e letra
Saiba!
Todo mundo foi neném
Einstein, Freud e Platão, também
Hitler, Bush e Saddam Hussein
Quem tem grana e quem não tem...

Saiba!
Todo mundo teve infância
Maomé já foi criança
Arquimedes, Buda, Galileu
E também você e eu...

Saiba!
Todo mundo teve medo
Mesmo que seja segredo
Nietzsche e Simone de Beauvoir
Fernandinho Beira-Mar...

Saiba!
Todo mundo vai morrer
Presidente, general ou rei
Anglo-saxão ou muçulmano
Todo e qualquer ser humano...

Saiba!
Todo mundo teve pai
Quem já foi e quem ainda vai
Lao-Tsé, Moisés, Ramsés, Pelé
Gandhi, Mike Tyson, Salomé...

Saiba!
Todo mundo teve mãe
Índios, africanos e alemães
Nero, Che Guevara, Pinochet
E também eu e você
E também eu e você
E também eu e você...


Minha revolta näo tem ligacäo nenhuma com a cultura ou costumes de um povo. O que é bom literalmente é bom e faz um bebê feliz. O choro de uma crianca é a forma dela se comunicar. Existem vários tipos de choro e o cuidador do nenên reconhece.
É total e completamente ignorante uma pessoa que faz qualquer maudade, ou finge näo escutar, porque a omissäo tb é um ato de desamor!
Enfim, sempre fui sensível ao ver um bebê chorando...birra é um choro totalmente diferente, o pedido de atencäo é outro e näo precisa ser mäe pra perceber, basta ser gente!!!
Ainda amamentando, fico o triplo mais sensível e REVOLTADA!!!
Um dia desses tava passeando numa zona de pedestre de uma cidade razoavelmente grande perto de onde moro, um estúpido pai amamentava o filho recém-nascido, ainda de olhinhos fechados grudadinhos, uns 15 dias de vida, com uma imensa mamadeira, mais de 400 ml LOGICO que aquele bebê NÄO ia mamar aquela quantidade desnecessária de leite- ou seja por aih se ver a ignorância dos pais- andando ligeiro e papeando entusiasmado + com a conversa que com o que fazia!!!!Custaria qto ele parar e cuidar com zelo daquele pedacinho de gente täo frágil? Num dia pra lá de quente e sol muito sol....Minha filha com quase 4 meses e eu com todo cuidado do planeta segurando ela no colo, porque ateh no carrinho tava quente d+ pra ela ficar, e ainda de sombrinha nas mäos.
Esse vídeo acabei de fazer...é de mais um desses casais que vc se pergunta " Por quê Deus torna fértil??"
Respeito o Senhor, mas sinceramente qdo vejo um inocente sendo vítima da frieza humana me revolto.
Deus deve ter lá seus motivos que eu näo entendo nada!!!

O bebê estava dentro do carrinho verde e a mäe parece mais querer tomar sol que dar colo. A garotinha na fonte tb é filha do casal. Ou seja näo säo pessoas sem informacäo, e nem marinheiros de primeira viagem.
QUe Deus cuide e proteja todos esses bebês vítimas de seus pais frios e indiferentes aos seus pedidos de socorro.
Depois de muito essa mäe se levantou, deu de mamar e colocou o bebê no carrinho denovo. O bebê voltou a chorar...
Saiu o balbucio da minha filha no fundo da gravacäo.
Näo dá pra ver, mas entre os berros o pai tinha um ar de sorriso, como que dando o que saber ás pessoas, pq um choro alto sempre chama muita atencäo.
Minha filha teve cólicas de recém nascido, MUITA!Mas digo com orgulho e raca de mäe guerreira, nunca deixei ela chorar sozinha, sem um afago, sem um carinho. Mesmo todos os médicos que fui me dizerem que näo havia absolutamente nada á ser feito a näo ser esperar.
Pois aprendi á esperar aquela dor dela passar. Foram momentos super difíceis pra mim, já que pai e mäe nenhum querem ver seu filho sofrer, digo, os pais humanos!
Inventava danca e remelexos que fazia com ela...mil coisas, eu e meu marido que glória á Deus é um paizäo.
Foi uma fase que já passou.
E só peco á Nossa Senhora que lance Seu olhar de Mäe á esses casais abencoados por terem um bebêzinho e cruéis, coracäo duro, por näo aferecer á eles um simples afago.
Talvez essas pessoas näo sejam humanas...E devam compreender que mesmo näo tendo "nada" a ser feito, carinho é bom e todo mundo gosta, inclusive um recém-nascido.
A gente pensa: "Ah é país de primeiro mundo, bebê näo sofre näo...os pais teem informacäo e cuidam super bem..." Que nada, gente fria tem em toda e qualquer cultura. Meu marido me disse que viu ontem uma cena que ia me deixar maluca de raiva: um recém nascido se torcendo com os olhinho grudados ainda , muito sol no rosto e os pais lindöes de óculos de sol bem protegidos...
Essas pessoas teem que saber de uma coisa: bebê tb é gente!!!E tolice é uma coisa e necesidade de afago é outra!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mama Cele & Maria Luise

Mama Cele & Maria Luise
...brincando e amando!

Amor que näo se mede!

Amor que näo se mede!
Te amamos Maria Luise!