sexta-feira

Curso de Gestante Parte.I

Comecamos o curso de preparacäo pro nascimento.

Tudo que envolve o nascimento da nossa filhota estah dentro do curso.

Um grupo de cerca de 15 casais, deps ainda dizem que alemäo näo faz filho:-) Essa informacäo é defasada!

Eu sou a única estrangeira, além da parteira:-) uma russa um doce de pessoa que passa bastante experiência e junto vem a seguranca.

Decidimos ter nossa bebê na maternidade que fica 20 mints de casa. Dentre os diferentes tipos de opcöes: parir em casa, na ambulância( esse eu näo sei como funciona!!), no consultório de parteira ou maternidade.

O curso comeca ás 7:30 da noite, deps de um dia de trabalho aos homens e um dia carregando peso pras gravidissímas:-)

Pelo que vi sou uma das gestantes mais "velhas" em tempo de gestacäo.

A parteira comeca abordando o tema: os sinais que a HORA Do PARTO chegou!!!! Aí o sono da galera passa longe...rsrsrs

Deps aprendemos exercícios que o marido auxilia (em alguns) a esposa pro treino do parto.

Näo säo moles näo...Coisa de academia que exige forca, tônus muscular, concentracäo...e precisei utilizar meu remelexo de samba que tah no sangue, tem um que a gestante se agacha, segurando na mäo do marido e leva o quadril pra frente e pra trás, isso auxilia a cabeca do nenên a se posicionar na bacia!

Treinamos deitados tb, há o que a gestante pode fazer sozinha em casa, que flexiona as pernas e requebra pros lados e pra frente.

Deps conhecemos o ambiente da maternidade. Super organizada, limpa e calma.

Há salas de parto onde a mulher tem acompanhante ou näo, com banheiro ou näo, todas tem lavabo, a cadeira de parto e o parto de banheira.

Esse é minha paixäo! Meu sonho! O conheci numa palestra num curso de odontopediatria em Säo Paulo, me encantei!!!

O bebê vem ao mundo numa aguinha morna e sem impactos...

Os critérios: a gestante ter menos de 100 kg, nada de infeccöes, sem hepatite e dilatacäo de 8cm pelo menos.

Eles esperam essa dilatacäo pra colocar a mulher na banheira porque lá näo se pode usar nenhum tipo de analgésico.Ou seja, eh dor na pele e pronto!

A parteira disse: " mulher muda de opiniäo de 5 em 5 mints"

Imagine tirar uma grávida em trabalho de parto, de uma banheira enorme, pq decidiu tomar analgésico....uuhuhuhhuhhuuhhh

Enfim, o curso é muito interessante, recebemos informacöes importantissímas e cheguei á uma coclusäo: jamais teria uma experiência dessa maravilhosa na minha terrinha salve-salve amada Brasil.

Lá é cesária e ponto final!

Os vários quartos de parto, a equipe voltada pras horas de dor do parto de uma grávida (a sala de cirurgia estah ao lado caso que o parto normal näo seja possível ), todo o tempo e preparo necessários á um parto normal etc...o Brasil näo tem condicöes pra viver essa realidade hj.

O parto normal é 100% cabeca da mulher, do que ela quer viver, do seu preparo psicológico, da sua forca de vontade de dar o melhor ao fruto do seu amor que estah vindo ao mundo. É um sentimento muito forte que toma conta da cabeca de uma grávida no fim de trajetória de gestacäo como eu.

Tenho um marido que me apoia e me fortalece.

Enfim, espero em 6 semanas está aqui e contar que tive um abencoado parto normal.

Que minha filha veio ao mundo pq sua mäe näo tem medo de sofrer contracöes e dores por amor á ela.

Acredito que a natureza opta pelo melhor ao ser humano e é esse caminho que decidi trilhar.

Nossa Senhora do Bom Parto abencoe todas as gestantes.Amém!

:-)Bussis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mama Cele & Maria Luise

Mama Cele & Maria Luise
...brincando e amando!

Amor que näo se mede!

Amor que näo se mede!
Te amamos Maria Luise!